Em plena Pandemia de COVID-19, jogo é disputado na quadra da Praça Brasil

Jogo na Praça Brasil

Em plena pandemia de COVID-19 parece que alguns jovens não estão se importando com o risco de contrair a doença que em São Carlos já matou 32 pessoas. Na manhã desta terça, 18, uma animada partida de futebol estava sendo disputada na quadra da Praça Brasil que fica em frente da Escola Industrial.

O detalhe é que os jogos estão proibidos e nenhum deles que jogava usava máscara no momento, lembrando que a aglomeração é uma das principais fontes de contaminação para a COVID-19. Além dos jogadores, também haviam outros jovens sentados ao lado da quadra que também conversando com aqueles que disputavam a partida. A vida parecia correr normalmente para eles.

São Carlos contabiliza hoje momento 1.790 casos positivos para COVID-19 , com 32 mortes confirmadas. 70 óbitos já foram descartados.

Dos 1.790 casos positivos, 1.642 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 3 óbitos sem internação, 145 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 107 receberam alta hospitalar, 9 estão internadas, 1 paciente de São Carlos permanece internado na cidade de Jaú e 29 positivos internados foram a óbito. 1.459 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 6.498 casos suspeitos já foram descartados.