Em reunião com vice-governador, Airton quer transformar São Carlos em sede de Região Metropolitana

Airton fez decreto

Amanhã, sexta-feira, 2 de julho, São Carlos será a sede de uma reunião de trabalho presidida pelo vice-governador Rodrigo Garcia, com os secretários de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi e da Habitação, Flávio Amary, para tratar da Criação da Aglomeração Urbana Central.

O prefeito Airton Garcia, um dos articuladores do encontro, está empenhado em conseguir alguns benefícios para São Carlos. “Conseguimos trazer essa importante reunião para São Carlos, por um pedido meu e do Deputado Federal Júnior Bozzella, que estará ao meu lado na ocasião para recepcionar outros 26 prefeitos e 26 presidentes de câmaras municipais da região”, disse.

Vale ressaltar que as regiões metropolitanas são áreas criadas por um conjunto de cidades fronteiriças e com integração socioeconômica a um município de grande porte ( a cidade apresenta boa infraestrutura, variedade de serviços, grande mercado de trabalho e elevada população residente, neste caso, São Carlos). “Neste evento, daremos também sequência às tratativas para que São Carlos ganhe o título político/administrativo de Região Metropolitana. O estado de SP já conta com seis regiões metropolitanas – São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral Norte, Ribeirão Preto, Baixada Santista, Sorocaba e Campinas”, afirmou o prefeito.

A presença do vice-governador e dos secretários estaduais contará também com a assinatura de convênios como o Cidades Inteligentes e outros benefícios para São Carlos, como o ‘checão habitacional’, entre outros.