Em vídeo, Airton diz: “Muita gente quer ser prefeito, basta se candidatar!”

Airton divulgou vídeo

Em meio à maior crise política entre Prefeitura e Câmara Municipal dos últimos 30 anos, o prefeito Airton Garcia gravou um vídeo que foi disponibilizado nas redes sociais onde diz que a cidade quer trabalho.

“Ser prefeito é difícil, temos que tomar duras decisões, mas a gente está sempre disposto a conversar. A cidade quer trabalho e é o que estamos fazendo, trabalhando! Muita gente quer ser prefeito, mas é simples: basta se candidatar! A eleição está logo aí!”, finalizou.

Vale lembrar que a Câmara abriu na última terça, 26, uma Comissão Processante contra o prefeito Airton Garcia que tem como presidente Gustavo Pozzi, relator o vereador Paraná Filho e membro o parlamentar Djalma Nery. A votação se deu por 18 votos favoráveis contra 3 contrários. O motivo seriam supostas irregularidades referentes ao caso da Entulheira do Aracy.

Ontem, o governo municipal anunciou a demissão de vários cargos em comissão, dentre eles secretários como João Muller (obras), Mateus Aquino (Comunicação), Fabio Cervini (Agricultura) e Luiz Lopes (Esportes) e outros comissionados que seriam indicações de vereadores da Câmara Municipal.

Hoje, 28, segundo o apurado pela reportagem, a Câmara se movimenta para tentar notificar o prefeito sobre a abertura da CP. Há rumores que até o final do dia novas demissões poderiam ser anunciadas, inclusive de outros secretários.