Emoção marcou a despedida das vítimas da tragédia do Rio Grande

Por Marcel Rofeal

Sob aplausos e muita emoção, foram sepultados na tarde desta terça-feira (28) os corpos dos quatro familiares vítimas de afogamento na noite de sábado (25) no Rio Grande, divisa de Minas Gerais com São Paulo.Do local da tragédia, os corpos foram removidos para o IML de Fernandópolis (SP), de onde partiram para Ribeirão Bonito em dois carros funerários.

As viaturas deixaram a cidade por volta das 11h e foram acompanhadas por outros veículos com familiares das vítimas.Passava das 14h quando o primeiro veículo funerário, com uma das vítimas, chegou a Ribeirão Bonito. Cerca de 50 minutos depois, outros três corpos chegaram ao município. Na funerária responsável pelo traslado, os caixões foram lacrados.

Com escolta da Polícia Militar, o cortejo seguiu para o Cemitério Municipal exatamente às 16h. Uma multidão estava no local para prestar homenagem às vítimas. Por ordem de idade, começando pelo mais jovem, os corpos foram posicionados para que os familiares pudessem se despedir e fazer orações.Lado a lado, os corpos de Kaique (9), Pablo (12), Gilsonei (33) e Gilson (60) foram sepultados entre discursos de agradecimentos e homenagens de seus familiares e amigos.