Empreendedora de São Carlos é ‘case’ de sucesso do WhatsApp Business

Isa é um "case" de sucesso

A empreendedora Isabela Lepera, proprietária da Cupcakes by Isa, localizada em São Carlos (SP), foi selecionada como uma das histórias de sucesso de pequenas empresas do WhatsApp Business.

Um vídeo sobre a história de sucesso da empresária foi lançado nesta semana: https://bit.ly/3nr77RV. No vídeo, gravado em São Carlos em março deste ano, a confeiteira conta que 70% de suas vendas são concluídas por meio do aplicativo.
O reconhecimento do trabalho da empreendedora não é de hoje. Em abril de 2019, a confeiteira foi destaque na F8, conferência anual realizada pelo Facebook em São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos.

Na ocasião, Isabela foi citada como exemplo de empresários que utilizam o WhatsApp Business para interagir com clientes, usando ferramentas para automatizar, organizar e responder rapidamente a mensagens.

Como tudo começou

Isa Lepera, como é conhecida, fez a primeira fornada de cupcakes em fevereiro de 2012, com a receita de bolo de chocolate criada pela sua avó paterna, sua maior inspiração. Deu certo de primeira: a receita, que ainda é usada, é infalível. Os cupcakes ficaram lindos e saborosos.

A Isa começou, então, a fazer para os amigos. Nessa época, ela tinha apenas 19 anos e cursava Direito em Franca (SP). Como a cidade era pequena, logo a Isa ficou conhecida pelos cupcakes por causa das indicações dos amigos e qualidade dos doces. O cupcake de frutas vermelhas, inteiramente criado pela Isa, se tornou o carro chefe: o mais complexo em sabores, texturas e aromas.

Vendendo na faculdade e fazendo encomendas, veio a ideia de fazer o hobby virar negócio.
Quando a Isa se formou, no fim de 2014, voltou para Ribeirão e começou uma nova jornada. Público diferente, novo e muito exigente.

Conciliando a advocacia e a confeitaria, a Isa abraçou o universo dos doces e criou novas receitas, aumentou seu cardápio e foi buscar profissionalização.

Lapidou o conceito da marca: doces da linha finger food (para comer com a mão) caseiros, bem artesanais, com receitas de avós. Resolveu, também, seguir receitas tradicionais norte-americanas, porque é apaixonada por inglês, herança da mãe professora.
Foi a pioneira com as pizzas de brownie, um dos maiores sucessos. Começou a fazer ovos de Páscoa, panetones e muita coisa linda e gostosa para comer com a mão.
Em 2017, deixou o Direito de vez. Decidiu mudar dos conflitos jurídicos para as cores e alegrias dos doces.

Buscou a primeira formação da área no ano de 2016: iniciou o curso Técnico em Restaurante e Bar no Senac, para se formar como coordenadora de empreendimentos gastronômicos.

Trabalhando sozinha, a Isa faz a parte administrativa, publicitária, atende, produz e entrega. Gosta de conhecer os clientes, saber dos gostos deles, ouvir ideias e dicas, ver os olhos brilharem com os doces.

Contato:
Isabela Lepera
(16) 99233-0282
contato.cupcakesbyisa@gmail.com
www.whatsapp.com/stories/business/Brazil/cupcakes-by-isa/