Empresa de São Carlos lança cama integrada ao sistema de inteligência artificial Alexa

Cama com novidades

O Brasil se prepara para viver mais uma revolução tecnológica a partir desse ano. Marcada para o dia 4 de novembro, a Anatel irá analisar as propostas das operadoras que devem implantar a tecnologia em todo o Brasil. 


Enquanto isso, empresas voltadas à inovação tecnológica se preparam para a chegada dessa nova tecnologia e avançam no desenvolvimento de produtos que estão revolucionando a maneira como o ser humano vive. 


É o caso da empresa são-carlense WiseComfort, que acaba de lançar uma cama integrada ao sistema de inteligência artificial desenvolvida pela Amazon, a Alexa. O sistema permite que a cama responda a vários comandos de voz, algo inimaginável se consideradas poucas décadas atrás.


Segundo Jorge Sampaio, diretor executivo da Wise Comfort, trata-se de uma inovação que prioriza melhorar a qualidade de vida das pessoas. “O objetivo é que possamos, através da tecnologia, promover conforto e bem-estar, sem abrir mão da beleza. Essa cama, por exemplo, tem inúmeras funcionalidades, como mobilidade por aplicativo, suporte para tablet, apoio de braço deslizante, controle de posições e grades basculantes”, enumera. 


Para Jorge Sampaio, o 5G abrirá várias portas, como fazer produtos interligados a ele. “Já estamos trabalhando em produtos que envolvem essa tecnologia, como as casas conectadas. Neste exato momento, profissionais de nossa equipe estão trabalhando em novos produtos. Entraremos em uma nova era tecnológica e precisamos estar cada vez mais preparados para isso”, completa o diretor executivo.


De acordo com Danilo Pinheiro, consultor de Transformação Digital, a tecnologia do 5G deve oficializar de vez o trabalho realizado através de home office. “Por isso, o conforto nas residências passa a ser urgente e a busca das empresas pelo desenvolvimento tecnológico fica cada vez mais necessário. Quem imaginaria que uma cama respondesse ao seu comando de voz? Tudo pode ser controlado e interligado através da internet; dos móveis à irrigação do jardim”, diz ele.