Empresa trocará máscara por alimentos e produtos de higiene para comunidades com alta vulnerabilidade social

Máscaras serão trocadas por doações

A empresa de e-commerce @BrazExpress, que pertence ao empresário Arthur Soares, começa nesta quinta, 30, um projeto de distribuição de máscaras de proteção para as pessoas, em troca de detergentes e alimentos não perecíveis que serão doados às comunidades carentes.

Esta iniciativa será uma ação de apoio aos moradores de São Carlos e em algumas comunidades com alta vulnerabilidade social como o Aracy, São Carlos 8,  Jardim Zavaglia e Antenor Garcia.

“Muitas famílias estão sem emprego e com dificuldades para comprar itens de higiene básica. Receber e distribuir doações como esta ajudará a interromper a transmissão do vírus”, afirma Eduardo Henrique, morador do Bairro São Carlos 8.

A empresa entende que tentar conter o Coronavírus e seu alto potencial de proliferação é um desafio e também uma prioridade para retomarmos a rotina, a economia e principalmente, nossas novas vidas.

Esta será a primeira de muitas ações, um exemplo de iniciativa que pode se espalhar entre empresas privadas para que também contribuam no combate ao Covid-19. Será feito um desafio a outros empresários e comerciantes da cidade para também tomarem a mesma iniciativa e passar adiante a ideia.

A primeira ação será realizada no shopping Passeio em frente à entrada do Supermercado Savegnago, seguindo a recomendação do governo da utilização de máscaras caso seja necessário sair de casa para realizar a doação.