ENCHENTES: Prefeitura quer construir Piscinão no Parque da Chaminé

Região da Chaminé pode ter Piscinão

O vice-prefeito Edson Ferraz confirmou que a Prefeitura pediu verbas ao Governo de SP para construir um Piscinão (reservatório para a contenção de águas) no Parque da Chaminé no Jardim Brasil. “Queremos construir esse reservatório”, afirmou.

Esse Piscinão serviria para represar águas do córrego do Gregório e aliviaria as enchentes na Baixada do Mercado Municipal, além de diminuir o volume de água que chega à rotatória do Cristo durante chuvas fortes.

Com recursos próprios o município já construiu dois piscinões na cidade: o primeiro na região da CDHU com capacidade de piscinão de 108.000 m3 de água e outro na Travessa 8, na Vila Prado, com capacidade de retenção de 45.000 m3. “A pedido do prefeito Airton Garcia fizemos outras reivindicações diretamente ao Governador Tarcísio de Freitas para novas obras contra enchentes. Solicitamos R$ 7 milhões para construir um outro reservatório de contenção de águas pluviais, também conhecido como piscinão, na região da Chaminé. Também pedimos para que o DAEE analise com celeridade as licenças ambientais para a RUMO iniciar as obras na região do Cristo”, explicou o vice-prefeito Edson Ferraz.

Segundo Ferraz, o governador Tarcísio de Freitas ouviu vários prefeitos que tiveram suas cidades atingidas pelas chuvas torrenciais que começaram no final de dezembro. “Ele ouviu as demandas dos prefeitos e que algumas, inclusive de São Carlos, foram atendidas”, disse.

Para a cidade, Tarcísio liberou a reconstrução da rua General Osório que faz a ligação entre o Jardim Cardinalli e o Jardim Brasil. Este local foi completamente devastado e hoje está interditado por conta do transbordamento do córrego na região.