Técnica em enfermagem relata medo da COVID-19 em São Carlos e satisfação por tomar a Coronavac

Rhozana foi vacinada

A técnica em enfermagem Rhozana Diniz é mais uma das vacinadas contra a COVID-19 em São Carlos. Ela atua na linha de frente do Pronto-Atendimento do São Francisco na cidade e conta como foi sua experiência em ser vacinada. “Foram anos fora do mercado de trabalho, voltei a atuar na área da saúde há 7 meses e retornar em plena pandemia, nos dá medo!”, diz.

Rhozana explica que o Coronavírus é muito perigoso e que as pessoas precisam tomar cuidado, porque ele realmente mata. “Um vírus avassalador e que por onde passa causa danos tão  drásticos e ceifa tantas vidas! Atuar na linha de frente é isso, lidar com o novo e com o medo o todo tempo. Mas Deus olha por nós!”, explicou.

Ela lembrou como é encarar uma pessoa que chega buscando atendimento e é suspeita de estar contaminada pela COVID-19. “A cada contato direto com cada paciente com suspeita ou confirmado positivo para a COVID-19, eu só pensava em poder ajudar aquela pessoa, mas também pensava muito nas pessoas que convivem comigo diretamente. Tinha medo de me contaminar e prejudicar minha mãe, namorado, minha família e aqueles que convivem comigo diretamente todos os dias”, revela.

Sobre a dose de vacina recebida, ela relata um momento de felicidade: “Hoje fui privilegiada em receber a vacina e se Deus quiser logo todos terão acesso! O alívio que estou sentindo com certeza será o alivio da nação! Viva à vacina! Viva à ciência! Viva à vida!”.