Entre noite e madrugada, moradores relatam mais de 30 quedas de energia em bairros de São Carlos

Bairro apagado. Foto: Maurício Duch

Moradores dos bairros Douradinho, Fagá (toda a região), Américo Alves Margarido, Jardim Nova São Carlos e Jardim de Cresci em São Carlos relataram a reportagem do São Carlos em Rede que ontem, 21, após às 22h30 ocorreram sucessivas quedas de energia nestes locais. Segundo o apurado, no Douradinho a situação só se normalizou por volta das 3 horas da manhã foram pelo menos 30 interrupções seguidas no fornecimento de energia.

Já no Jardim de Cresci até por volta da meia-noite aconteceram por volta de dez quedas na rede elétrica o que levou os moradores a promoverem várias reclamações na CPFL sobre o assunto. O medo, bastante justificado, de todos os munícipes, era por possíveis danos em aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos como geladeiras e televisores.

Os consumidores acreditam que os apagões seguidos possam ser frutos de problemas na transmissão de energia por causa do forte vendaval que atingiu a região de São Carlos desde o início da noite de ontem, entretanto, ainda não há uma explicação consistente para a situação. A reportagem entrará em contato com a concessionária CPFL para saber qual o motivo para as quedas sucessivas de energia.