Entregadores protestam nas ruas de São Carlos

Parados na frente da Câmara

Os entregadores de São Carlos promoveram na manhã desta terça, 2, um buzinaço pelas principais ruas da cidades. Esses profissionais que realizam, por exemplo, entrega de comida e outros bens para as pessoas se consideram linha de frente e pedem sua inclusão no grupo de pessoas prioritárias para a vacinação, afinal de contas, sem o trabalho dos mesmos outros estabelecimentos não conseguiriam vender. Na semana passada, o São Carlos em Rede conversou com entregadores sobre o trabalho deles na atualidade e todos relataram extrema dificuldade devido a uma série de fatores.

Além disso, esses profissionais também aproveitaram para protestar contra o duro quadro econômico no que se refere aos combustíveis e os seus valores. Hoje, o Governo Federal aumentou novamente o preço da gasolina e do diesel nas refinarias o que impacta diretamente na vida destes profissionais, pois os postos repassam o aumento rapidamente aos consumidores e quem vive do transporte tem um gasto ainda maior.

Os profissionais também cobram fiscalização da Prefeitura com relação a entregadores de outras cidades que estão mais restritas que São Carlos e que se deslocam para cá, o que prejudica os entregadores locais.

Os trabalhadores estiveram na frente da Prefeitura e também realizaram seu protesto na porta da Câmara Municipal, sede do poder legislativo de São Carlos.