Equipe de limpeza concentra os trabalhos na região das unidades de saúde

Limpeza prossegue

Apesar da chuva, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos, continuam com o trabalho de limpeza e capinação em várias regiões da cidade, sendo que essa semana a programação foi realizada para atender o entorno das unidades de saúde, começando pelas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) do Santa Felícia, Vila Prado e Cidade Aracy e UBS da Redenção.


A Secretaria de Serviços Públicos também colocou equipes essa semana para fazer a capinação nas áreas públicas da avenida Trabalhador São-carlense (sentido Rotatória do Cristo – Rodoviária), na Praça da XV, na serra e no canteiro central do Zavaglia e na avenida Grécia. Já na próxima semana as equipes concentram os trabalhos no bairro Cidade Aracy inteiro, inclusive nas praças e na serrinha.


Na semana anterior as equipes estiveram na Vila Prado e realizaram a capinação e limpeza em toda a extensão da avenida Drº Teixeira de Barros, conhecida como rua Larga.


O objetivo da ação é manter a cidade limpa, eliminar possíveis focos transmissores de doenças e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, ao mesmo tempo, contribuir para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.


Segundo informou o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, as equipes de limpeza vão atender todas as regiões da cidade. “Fizemos um cronograma e terminando esses locais vamos para a Cidade Aracy e adjacências. Também estamos retirando lixo em vários locais, a limpeza urbana é de responsabilidade dos órgãos públicos, porém a conservação é obrigação dos moradores, que devem cuidar do lixo de suas residências deixando para a coleta fazer a retirada, nunca jogando em áreas públicas ou terrenos baldios, alertou Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.


Olmo disse, ainda, que população pode contribuir e muito com essas ações realizadas pela Prefeitura denunciando quem joga resíduos em locais irregulares. As denúncias devem ser feitas pelo telefone 3362-1080, na Auditoria do município.