Ícone do site São Carlos em Rede

Cruzeiro do Sul: Escola 22 de Novembro permanece aberta

O fechamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental 22 de Novembro, da localidade de Cruzeiro do Sul, voltou a discussão na noite de 27 de dezembro. No dia 18 de dezembro, o prefeito Lairton Hauschild, a secretária da Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann, vereadores e membros da comunidade debateram sobre o pedido de fechamento da escola pensando na melhoria da qualidade de ensino.

Depois, alguns membros da comunidade mostraram descontentamento com a ideia de fechar o educandário, alegando enfraquecimento da comunidade e preocupação com o transporte dos alunos menores, até a Escola São Felipe, de Linha Sítio, para qual os estudantes seriam realocados. Durante a reunião foi criada uma comissão composta por membros da comunidade, que fizeram visitas às famílias dos alunos para discutir o assunto.

A secretária da Educação, Anelise Assmann disse entender a posição de alguns pais e da comunidade. “Tanto que nossa proposta inicial não era de fechar o educandário. Isso partiu da maioria dos pais e assim acatamos”.

Publicidade

Agora ficou definido que, se houver mais de 15 alunos matriculados, a escola continuará atendendo do jardim ao 4º ano e se não atingir o número mínimo de 15 alunos, será mantido do jardim ao 3º ano e o 4º vai para a escola São Felipe.

 

Sair da versão mobile