Escolas devem voltar às aulas presenciais em agosto

Voltando?

As escolas devem retomar as aulas com 20% de capacidade de alunos em cada série em SP. O anúncio deve ser feito na sexta, 5, pelo Governo do Estado e deve valer para escolas públicas da rede estadual, municipal, particulares, universidades e fatecs. Contudo, há a discussão se a frequência será de um grupo de 20% de alunos todos os dias ou se grupos de 20% diferentes irão uma vez por semana completando 100% na sexta.

Em matéria do Estadão o esquema é desnudado e mostra que isso funcionaria por duas semanas e depois cresceria gradativamente. Haverá um protocolo com a obrigatoriedade de máscaras, distanciamento 1,5 m dentro das salas, aqueles que não estiverem na sala terão que acompanhar atividades à distância em suas instituições, a iniciativa valeria para todo o Estado, mas cada região teria autonomia para definir a data da volta.

A volta deve começar pelo 3° Ano do Ensino Médio por causa do ENEM, depois voltariam o 9° Ano e o 6° Ano do fundamental, assim como nas universidades a volta se daria pelos últimos períodos para não prejudicar a formatura, o mesmo se aplicaria às fatecs.

Segundo consta, os representantes das escolas particulares pediram o retorno da educação infantil de maneira presencial, pois muitas escolas podem entrar em colapso econômico. Na sexta-feira, o Estado deve anunciar em coletiva como se dará a volta às aulas.

Com informações do Estadão