Escolhido o nome do novo cão da Guarda Municipal

Murphy será o nome dele

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Carlos divulgou no final da tarde desta terça-feira (23/7), o resultado da eleição realizada, por meio das redes sociais, para a escolha do nome do filhote de labrador,novo integrante do Canil da Guarda Municipal que será treinado para encontrar entorpecentes, trabalho também realizado com muito sucesso pela cachorra da raça pastor holandês de nome Kiara que faz parte da equipe da GM desde o início do trabalho com cães farejadores.

 

No total 1.230 pessoas votaram pela internet. O nome vencedor foi Murphyque recebeu 818 votos (67%), Javier ficou em segundo com 412 votos (33%). No total 15.138 pessoas visualizaram a publicação no facebook da Prefeitura de São Carlos, com 1.694 compartilhamentos.

 

Murphy foi colocado como opção em homenagem ao personagem da ficção científica mais conhecido como Robocop e Javier em homenagem a Javier Peña, ex-agente da DEA que investigou Pablo Escobar e o Cartel de Medellín.

 

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, o filhote de labrador vai ser treinado pelos agentes do canil. “A preparação e o adestramento dos cães de trabalho cumprem as propostas para a área de segurança municipal, ao promover a capacitação de seus condutores.Murphyvai passar por inúmeros treinamentos e simulações para aprimorar técnicas e aperfeiçoar o olfato”, garante o comandante.

 

O Canil da GM conta também com o pastor belga malinois de nome Renk, animal que também está sendo treinado para opatrulhamento preventivo. O filhote de labrador que agora se chama Murphy foi doado ao Canil pelo vereador Roselei Françoso.