Escorpiões estão invadindo casas no Jardim Brasil

É preciso cuidado com escorpiões

Escorpiões estão invadindo casas no Jardim Brasil. Na noite de ontem, 21, uma moradora da rua Marcolino Lopes Barreto entrou em contato com a reportagem para contar que mais uma vez encontrou um escorpião amarelo na sala de sua casa. “Notei que meu gato estava olhando para alguma coisa e quando fui observar era um escorpião de tamanho considerável”, disse.

De fato, o aracnídeo encontrado tinha um tamanho que assustava. Nesta imagem fornecida pela moradora da residência é possível perceber que o “bicho” é do tamanho de um isqueiro grande, portanto todo o cuidado é pouco com este tipo de animal.

A moradora do imóvel informou que acredita que este escorpião possa ter entrado em sua casa por culpa do mato alto em terrenos da região. Ela disse que mantém ralos fechados, estes locais são portas para que este tipo animal peçonhento entre nas residências, assim como o acúmulo de lixo e entulho, este tipo de lugar cria baratas, que são pratos apreciados por escorpiões. Outras casas na região também já relataram à reportagem que encontraram escorpiões em seus interiores.