Ícone do site São Carlos em Rede

Faculdades EST conquista nota máxima no MEC

A Faculdades EST está localizada em São Leopoldo e desde os tempos primórdios da imigração alemã no sul do país, a EST tem desempenhado um papel importante, principalmente no que diz respeito a formação teológica. Além da formação em Teologia, a EST também oferece graduação em Musicoterapia e Música e cursos de pós-graduação.

A instituição acaba de conquistar pela segunda vez consecutiva a nota máxima no Ministério da Educação. A EST é a única faculdade do Rio Grande do Sul a obter IGC 5 no indicador de qualidade do MEC. Para o reitor da instituição, Prof. Dr. Wilhelm Wachholz, a conquista deste conceito reflete uma série de esforços conjuntos.

Publicidade

“O primeiro ponto é o foco da instituição nos cursos de graduação que oferecemos. O segundo ponto, diz respeito à formação do quadro docente que é composto por doutores e doutoras e mestres e mestras, o que colabora para a avaliação do IGC”, diz Wachholz.

Publicidade

O IGC é um indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior no Brasil. O cálculo é feito com base em outras variáveis mensuradas pelo governo: o Conceito Preliminar de Curso (CPC) obtido pelas formações ofertadas nos últimos três anos; a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu a partir de dados da Capes; e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino (graduação ou pós-graduação stricto sensu).

Em agosto deste ano, o MEC aprovou um projeto que autoriza a implantação de cursos de especialização na modalidade EAD. “A Faculdades EST vai oferecer a partir de 2018 estes cursos de especialização na modalidade de Ensino à Distância. Os cursos são nas áreas de: Bíblia, Docência no Ensino Superior e Educação Profissional, Ensino Religioso, Mobilização de Recursos e Sustentabilidade e Aconselhamento e Psicologia Pastoral”, conta Wachholz.

Além disso, a EST também foi credenciada pelo MEC para oferecer cursos de graduação na modalidade EAD. “Foi uma satisfação também está conquista e nós vamos avaliar durante o ano de 2018 a possibilidade de oferta de cursos de graduação em EAD”, diz Wachholz.

Estes são alguns dos novos projetos que a Faculdades EST vai investir para continuar mantendo a qualidade de ensino e formação.

Foto: ANPTECRE

Sair da versão mobile