Estacionar na faixa branca em frente ao Hospital da UNIMED na Vila Nery pode gerar multa de trânsito

Local pode gerar autuação

Com a entrada em funcionamento dos serviços no Hospital da Unimed- Unidade II na Vila Nery houve o adensamento do trânsito e por consequência disputa por vagas de estacionamento na rua Manoel de Mattos (em frente à entrada do hospital e também diante da escola Cônego Manoel Tobias) e nas ruas 7 de Setembro e Marechal Deodoro da Fonseca.

Contudo, na frente da escola há uma linha branca e placas regulamento a parada. A placa diz o seguinte: “Veículo de Transporte de Escolares na linha branca”. Entretanto, alguns motoristas estão parando neste local, provavelmente, para ir ao hospital e com isso correm o risco de serem autuados pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura em qualquer hora do dia, mesmo que a “parada” se dê num momento em que não há entrada ou saída de alunos.

A reportagem apurou que a placa de trânsito de regulamentação naquele local é uma R-6b, significa: Estacionamento Regulamentado. Esta placa tem a finalidade de informar aos motoristas e pedestres através de legendas e símbolos legalmente instituídos a regulamentação em Vias Locais, Urbanas e Rodovias organizando o trânsito e trazendo maior segurança aos usuários.

Para comprovar nossa tese, na manhã desta quinta, 31, enquanto produzíamos imagens para esta nota, a viatura do Departamento de Trânsito chegou ao local, possivelmente, para fiscalizar a parada na região.

O trecho da Manoel de Mattos entre a Marechal e a 7 de Setembro mesmo antes da abertura do hospital já era conturbado em horário de entrada e saída de alunos, pois o fluxo de vans para deixar ou pegar as crianças faz com que o trânsito na região fique bastante complicado.

O motorista deve estar atento para não levar uma multa, pois essa infração segundo o Código Brasileiro de Trânsito é considerada grave e pode ter a penalidade pecuniária e até a remoção do veículo.