TJSP oferece vagas de estágio em São Carlos; Veja como participar

TJSP oferece vagas de estágio em São Carlos
TJSP oferece vagas de estágio em São Carlos

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), está com inscrições abertas para o processo seletivo de estágio destinado a estudantes do ensino médio regular. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de dezembro.

O programa oferece vagas em diversas cidades do estado de São Paulo, incluindo Barueri, Bauru, Campinas, Grande ABC, Guarulhos, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e São Carlos, entre outras. A lista completa de municípios contemplados pode ser consultada no Anexo II do Comunicado.

As inscrições e a realização da prova online devem ser feitas exclusivamente pelo site do CIEE, por meio do endereço: https://pp.ciee.org.br/vitrine/12865/detalhe

O que prevê o estágio?

O estágio prevê carga horária de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira. Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 600,00, além de auxílio-transporte de R$ 14,00 por dia de estágio.

Para participar do processo seletivo, é necessário atender a alguns requisitos, entre eles:

  • Estar regularmente matriculado no 1º ou 2º ano do ensino médio regular;
  • Ter idade mínima de 16 anos no momento da inscrição;
  • Ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro com visto permanente no país.

Outros critérios e informações detalhadas estão disponíveis no Comunicado oficial do processo seletivo.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos estudantes do ensino médio a oportunidade de vivenciar o ambiente do Poder Judiciário, contribuindo para sua formação profissional e cidadã desde o início da trajetória educacional.

CIEE 61 anos: Imparável

Desde sua fundação, o Centro de Integração Empresa-Escola, maior ONG de inclusão social e trabalho jovem da América Latina, se dedica à capacitação profissional de jovens e adolescentes. A instituição, responsável pela inserção de 7 milhões de brasileiros no mundo do trabalho, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Leia mais: Terreno sujo e calçada intransitável incomodam moradores na 13 de maio