Estrela recebe inscrições para mais uma edição da Colônia de Férias

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela está recebendo inscrições para mais uma edição da Colônia de Férias. O objetivo é proporcionar atividades recreativas e de lazer para crianças entre 6 aos 12 anos de idade, durante o período de recesso escolar. 

A Colônia de Férias se inicia na próxima quarta-feira, dia 10, trazendo muita recreação para a criançada. As atividades acontecerão de segundas a quintas-feiras, das 8 às 11 horas, com encerramento previsto para o dia 26 de janeiro.

A Colônia de Férias acontece em três núcleos: na sede dos projetos esportivos da Smel, na Escola de Educação Infantil Criança Feliz (Loteamento Marmitt) e na Escola Municipal Professora Ruth Markus Huber (Loteamento Popular III, no Bairro Boa União).  Nos dois primeiros dias, 10 e 11, haverá apenas atividades recreativas. As oficinas devem ter início na semana seguinte.

A proposta, de acordo com o secretário Júlio Saldanha, é oferecer atividades diferenciadas para as crianças, como esporte e lazer. Assim, além de futebol, vôlei, oficinas de lutas, passeios e outras atrações, haverá oficinas de saúde bucal e com nutricionista. Também terá lanche para todos.

A participação é gratuita e cada núcleo terá 50 vagas. O deslocamento até estes locais será pelos participantes, pois não haverá transporte. Se ainda houver disponibilidade, serão recebidas inscrições no início das atividades de cada núcleo.

As inscrições podem ser feitas na Smel, que se localiza na Rua Ernesto Alves, 597/2º andar, Centro, ou pelo telefone (51) 3981-1067. O número de vagas é limitado.