Estudantes de São Carlos vencem maior competição de Mercado Financeiro do Brasil

Vitória conquista com muita garra e determinação, além do conhecimento da área

Na última quinta-feira (21/11), os estudantes da USP São Carlos, Bruno Almeida Moreno, Pedro Micheleti, Rafael Tararam e Vitor Seixas venceram a maior competição de mercado financeiro do Brasil – o Safra Top Gestor. Foram mais de 2 mil competidores de todo o país, além dos EUA e Suíça: 5 meses, 4 cartas e 4 portfólios para a gestão de um fundo multimercado, uma análise setorial, além de uma apresentação e uma sabatina na frente dos maiores profissionais do mercado.

O grupo se juntou graças à Liga de Mercado Financeiro de São Carlos, um grupo extracurricular formado por estudantes da USP e da UFSCar que participa de competições e grupos de estudo.

A final foi emocionante, com muito choro e felicidade e foi a primeira vez que um time da cidade conseguiu chegar nesse patamar.

O time vencedor ganhou 10 mil reais de prêmio, além do acesso grátis a uma renomada plataforma de investimento e um Working Day no banco patrocinador.

 

Aqui a postagem do Banco Safra:

É com muito orgulho que apresentamos os vencedores do Desafio Safra Top Gestor 2019: Bruno, Pedro, Rafael e Vitor. Eles são alunos da EESC (Escola de Engenharia de São Carlos) e formam o grupo LMF SC Capital.

O prêmio foi entregue por Vera Brandimarte, diretora de redação do Valor Econômico, e por Alberto Corsetti, presidente do Banco Safra. O desafio final veio nesta quinta-feira, quando defenderam a tese de investimentos para uma banca composta por especialistas do Safra e do Valor Econômico, nosso parceiro nesta edição do desafio. Eles levam para casa o prêmio de R$ 10.000, a assinatura de seis meses do Valor Pro e um dia de trabalho no Safra e outro no Valor Econômico. Foram mais de 550 grupos inscritos e 2.050 alunos de todo o Brasil. Durante quatro meses, os universitários vivenciaram de perto o mercado em meio a grandes eventos do cenário nacional e internacional.

Ao mesmo tempo em que notícias como a aprovação da reforma da Previdência e os sucessivos cortes de juros sopraram ventos a favor, incertezas na economia global ensinaram a importância da proteção aos portfólios. Todos os finalistas demonstraram ótima leitura do mercado. Temos certeza que este será o início de uma trajetória de muito sucesso. A todos eles, os nossos parabéns!