Etanol deverá subir de preço nesta semana na região

Mudanças no reajuste/Foto: Tomaz Silva

Os integrantes do Núcleo Postos Ribeirão Preto – iniciativa que reúne 85 postos de combustíveis de Ribeirão Preto, o equivalente a 50% do mercado local -, informam que o etanol teve um reajuste de preço de aproximadamente 16% nas distribuidoras de combustíveis, variação apurada entre 1° e 8 de abril.

O aumento ocorre pois houve uma corrida das distribuidoras para compra do estoque remanescente nas usinas de açúcar e álcool no estado de São Paulo.  Porém como a safra não está consolidada, as usinas não têm produção para atender à demanda, o que resulta em um aumento inesperado no preço.

O Núcleo Postos Ribeirão Preto alerta aos consumidores sobre essa mudança, que deve refletir em um aumento no preço do produto nas mesmas proporções nas bombas durante esta semana. 

Sobre o Núcleo Postos Ribeirão Preto – Criado em 29 de julho de 2018, o grupo, integrante do Programa Empreender, da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto)-, reúne 85 postos de combustíveis, o equivalente a 50% do mercado local. Um de seus principais objetivos dialogar de forma transparente com a sociedade para mostrar que o setor não é um vilão. Acesse www.nucleopostos.com.br e confira diversas informações de interesse do consumidor que são atualizadas constantemente, inclusive com perguntas frequentes.