Etapa Classificatória do Festival Pardinho acontece no próximo domingo, no CEMAC

Neste domingo (4/8), a partir das 13h, acontece no CEMAC (Centro Municipal de Artes e Cultura) a etapa classificatória do I Festival Pardinho de Sertaneja Raiz de São Carlos, Edição 2019. Quinze duplas irão participar do evento que é aberto ao público.

O Festival é uma realização da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Cultura, em homenagem ao violeiro Pardinho (Antônio Henrique de Lima), nascido em São Carlos, e visa divulgar, valorizar e fomentar a cultura e a música sertaneja raiz.

Dez duplas serão selecionadas para a final. O resultado dessa etapa será divulgado no mesmo dia, após as apresentações. A grande final será no dia 25 de agosto, a partir das 15h, no Teatro Municipal. As três melhores duplas receberão prêmios em dinheiro.

Encontro de Violeiros – No último domingo (25/7), a Secretaria de Esportes e Cultura, com produção e organização do produtor musical Miltinho Carvalho, realizou dentro do Circuito Arena, o Encontro de Violeiros. Durante mais de quatro horas, o público pode acompanhar uma série de apresentações de artistas da cultura sertaneja raiz, entre eles os Defensores da Catira de Santa Eudóxia, Peão Dourado e Paraense, Valdir Viola & Demazinho.