Executivos de multinacional chinesa visitam São Carlos nesta terça

Informação dada na manhã desta terça, 15, pelo Jornal da POP FM diz que executivos da multinacional chinesa XCMG estarão na cidade onde participarão de uma reunião com representantes do Instituto Inova. À tarde, os executivos deverão se reunir com o prefeito Airton Garcia (PSB).

De acordo com informações antecipadas, inclusive pelo São Carlos em Rede, na semana passada, há uma possibilidade de que a cidade possa receber uma unidade dessa empresa que seria destinada a montagem de tratores.

Segundo comentários do Jornal da POP FM, uma das possibilidades para a possível instalação da empresa em São Carlos seria um barracão de uma distribuidora que fica às margens da rodovia Washington Luís.

Um dos fatores que levaram os executivos a demonstrar interesse por São Carlos teria sido a capacidade de inovação da cidade através das universidades e do parque tecnológico, bem como a localização privilegiada no Centro do Estado de SP, o que facilita o escoamento da eventual produção.

 

Chegou ao Brasil em 2004

Atenta às movimentações do comércio e com foco na internacionalização da empresa, a XCMG entra no mercado brasileiro no ano de 2004, tornando-se pioneira ao introduzir os produtos chineses do setor no país, onde iniciou suas atividades através de distribuidores oficiais. Diante do reconhecimento do mercado e de acordo com sua estratégia de crescimento, a XCMG viu a oportunidade de instalar sua nova fábrica no país, a fim de se expandir e se consolidar no mercado latino-americano.

 

A empresa iniciou então obras de implantação em Pouso Alegre (MG), onde comemorou o lançamento da pedra fundamental ao final de 2012 e inaugurou oficialmente sua fábrica em 2014.

 

Ocupando uma área de 1 milhão de m², dos quais 150 mil são de construção de galpões. São quatro galpões principais de produção e mais de 10 instalações auxiliares, gerando todas as condições necessárias para a preparação de peças, solda, usinagem, montagem de máquina inteira e pintura. A capacidade anual de produção chega a 7.000 máquinas, atualmente são produzidos principalmente cinco famílias de produtos: caminhão guindaste, carregadeira, escavadeira, motoniveladora e rolo compactador, todos com a possibilidade de aquisição através de FINAME.

 

Além disso, conta também com um Centro de Distribuição de Peças e Serviços para América Latina em Guarulhos (SP), que ocupa uma área de 50 mil m² e abriga um Centro de Treinamento credenciado pela fábrica.

 

A XCMG está preparada para atender a demanda de máquinas já existentes no mercado brasileiro, e também de novos equipamentos e máquinas a serem introduzidos no Brasil. A capacitação técnica proporcionada pela XCMG é um item essencial para o melhor aproveitamento de toda a tecnologia dos nossos produtos, facilitando assim a operacionalidade por parte do cliente.

 

Com distribuidores por todo país e clientes que demonstram satisfação em obter seus produtos, a XCMG busca sempre se desenvolver para conquistar mais clientes e parceiros, para se tornar uma empresa de classe mundial.

Fonte das informações sobre a empresa foram extraídas do portal da companhia.