O Diário Oficial deste sábado (29) trouxe uma série de mudanças na estrutura administrativa da Prefeitura de São Carlos. O prefeito Antonio Donato Netto publicou cinco portarias determinando exonerações e uma dispensa em cargos comissionados e funções gratificadas em diferentes secretarias municipais. As alterações passam a valer entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro.
Entre as mudanças, está a exoneração de Marcelo Aparecido Simone, que ocupava o cargo de diretor do Departamento de Manutenção de Áreas Verdes, vinculado à Secretaria Municipal de Conservação e Qualidade Urbana. Ele deixa o posto neste domingo (30), data que marca o fim de seu período de exercício.
Também foi exonerada Jacqueline de Oliveira Zoccolotti, diretora do Departamento de Inclusão da Pessoa com Deficiência, ligado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Paradesportos. A saída dela também ocorre em 30 de novembro.
Outra portaria publicada determina a exoneração de Ângela dos Santos, diretora do Departamento de Serviço de Inspeção Municipal da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Bem-Estar Animal. Ao contrário dos demais casos, a exoneração dela passa a valer em 1º de dezembro. Após deixar o cargo comissionado, Ângela deve retornar às suas funções contratadas de origem.
Na mesma secretaria, o prefeito também exonerou Samir Antonio Gardini, que exercia o cargo de secretário municipal adjunto de Bem-Estar Animal. A saída dele será efetivada no dia 30 de novembro.
Além das exonerações, houve também a dispensa de função gratificada. Alexandre Pinheiro da Silva, até então chefe da Seção de Vias Distritais da Secretaria de Conservação e Qualidade Urbana, deixa a função no dia 1º de dezembro e retornará às atividades de seu cargo contratado.
Todas as portarias foram assinadas pelo prefeito Netto Donato e registradas pela Secretaria Municipal de Gestão Pública e Integração Governamental.
Leia mais: Bomba entra em pane no Nova Estância e quatro bairros podem ter problemas no abastecimento de água
