Explosão volta a assustar moradores na região do shopping e do Botafogo

Moradores levaram susto/Camila Ferrari

Uma nova explosão numa área perto do Iguatemi São Carlos ocorrida na tarde desta terça, 13, voltou a assustar os moradores dessa região, do Botafogo e bairros vizinhos.

O barulho forte pegou a todos de surpresa, sem contar que os moradores dos prédios que ficam nas imediações estão irritados devido a quantidade de poeira levantada pelo procedimento justamente num período de pouca chuva. Uma moradora de um prédio relatou que estava sentada na cadeira e sentiu a trepidação da explosão e levou um grande susto.

Recentemente, o São Carlos em Rede mostrou a primeira explosão que assustou os moradores, isso ocorreu em setembro. Agora, o caso voltou a se repetir.

A reportagem entrou em contato com o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller, que afirmou que enviará uma equipe de fiscalização ao local após o horário de almoço.

Atualização: O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller, fiscalizou o local e informou que foi encontrada uma rocha de tamanho considerável que não poderia ser removida com máquinas e que por isso uma dinamite foi usada. Muller explicou que para isso é necessário ter autorização do Exército e que no caso a empresa estaria com essa documentação em ordem. No local, ocorrem obras de um loteamento.