Extra fechará suas portas em São Carlos

Inaugurado em 1998 junto com o shopping Iguatemi, o hipermercado Extra fechará suas portas em São Carlos até o final de 2021. Mês passado, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) que controla a marca vendeu 71 unidades para a rede de atacarejo Assaí. O fechamento já era conhecido por todos, contudo não se tem a exata noção de qual será a operação que assumirá o lugar do hipermercado no shopping.

A reportagem apurou que a possibilidade maior de substituição, no momento, é pela bandeira Pão de Açúcar, um supermercado que já atuou em São Carlos nos 80 e 90 e ficava na rua São Sebastião, local onde hoje é o Compre Bem.

Fontes da Prefeitura dizem que a rede já teria feito contato com o prefeito Airton Garcia. Entretanto, essa informação não é oficial.

O que se sabe, é que o Iguatemi não pretende ficar sem a sua maior loja, a principal âncora do centro de compras, o que seria um desastre para o empreendimento.

Vale lembrar, que no governo Newton Lima, o Extra chegou a anunciar que iria embora de São Carlos, mas depois de um entendimento com o prefeito e a mudança na lei para a construção de um posto de combustíveis o hipermercado permaneceu na cidade, porém este 2021 será o seu ano derradeiro.