Fã da Cultura Pop, São-carlense revela expectativa para a estreia de Vingadores: Ultimato

Fã da cultura pop, o são-carlense Rykoff Aidar acredita que a estreia de Vingadores: Ultimato que ocorre em caráter mundial amanhã, dia 25, em todos os cinemas do planeta será um marco, pois ele crê que o impulsionamento dos personagens clássicos da Marvel e de outras editoras como a DC Comics (grande rival da Marvel) se dá justamente pela qualidade do trabalho das películas, bem como pela força que os jogos de vídeo game tem demonstrado. Rykoff enfatiza que uma coisa puxa a outra. Os vídeo games servem para instigar o fã a ir ao cinema e a telona faz com que o espectador queira continua a aventura vista nas salas em sua casa. “Por isso os jogos são importantes e parte desse binômio, pois eles colocam o fã bem perto, comandando seu herói preferido”, analisa.

Rykoff é um colecionador de bonecos, filmes, máscaras de personagens famosos da cultura pop de filmes como Halloween, Sexta-Feira 13, Star Wars, Vingadores, He-Man, Batman e muitos outros e disse que aguarda assistir no cinema um filme épico que encerre um ciclo, mas que abra outro.

Ele explica que a indústria cinematográfica e de games promove uma potencialização da paixão do fã de quadrinhos por seus personagens, no caso os super-heróis. “As pessoas que vem desde as décadas de 70, 80 e 90 com histórias em quadrinhos vê sua paixão aumentar com os filmes e isso abrange todas as faixas etárias”, afirma.

Segundo ele, o Universo da Marvel engloba personagens lendários como Homem de Ferro, Thor, Hulk e Capitão América que vem ao longo dos anos angariando um número ainda maior de fãs. “A expectativa para Vingadores: Ultimato acompanha apenas o sucesso da série, assim como os filmes solo de cada herói, a expectativa do fã é assistir uma obra de arte, estou ansioso”, diz.