Falta de pessoal suspende atendimentos dos bombeiros de Estrela e Lajeado

Na tarde de sexta-feira, as unidades do corpo de bombeiros de Estrela é de Lajeado anunciaram a suspençao dos serviços em alguns dias deste mês. Isso acontece depois do deslocamento de militares à Operação Verão Para Todos, que desfalca o efetivo do Corpo de Bombeiros. Em Lajeado, não haverá atendimento em 25 de janeiro, e de Estrela, que interromperá os serviços nos dias 29 e 31 de janeiro.

Ao todo, as duas unidades atendem a 34 municípios da região. O calendário de suspensão foi estipulado para que Estrela pudesse cobrir a área de Lajeado, e vice-versa. No total, são quatro pelotões do Corpo de Bombeiros no Vale do Taquari: em Encantado, Estrela, Lajeado e Venâncio Aires, que abrangem 35 municípios.

No ano passado, o mesmo aconteceu. A falta de servidores e o corte de horas extras pelo governo gaúcho já havia provocado a suspensão do atendimento nas duas unidades.

Só de Estrela foram convocados sete profissionais para a operação, que abrange os litorais Norte, Sul e a Costa Doce do Estado. Assim, restaram 16 agentes na unidade.