Família busca ajuda para paciente poder fazer cirurgia e retirar cálculo renal em São Carlos

Diego precisa de cirurgia, segundo sua família

Diego Lourenço tem 33 anos e é funcionário de uma indústria de São Carlos. Há mais de  um mês, o trabalhador está sofrendo com uma das piores dores que uma pessoa pode sentir: ele tem cálculo renal.

Segundo sua irmã, Jéssica Lourenço, que procurou a reportagem, o irmão já esteve internado na UPA da Vila Prado e recentemente estava na Santa Casa. Ela explicou que Diego teve alta ontem do hospital, mas que seu cálculo renal, que tem 3 cm, está alojado na bexiga e carece de uma cirurgia urgente. “Os médicos já disseram ele precisa da cirurgia”, afirmou a irmã.

Nestas idas e vindas, de acordo com a irmã, Diego aguardou leito para a Santa Casa e já passou por diversos périplos durante essa fase da vida e a dor só vem aumentando. Jéssica explicou que Diego já fez todos os exames necessários e que há a necessidade de cirurgia. Questionamos a jovem sobre o motivo para a negativa do procedimento e ela explicou que a família aguarda um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde sobre o caso. “Eles alegam que não há risco de morte”, revelou Jéssica.

Diante dos acontecimentos deste final semana relacionados a problemas com cálculo renal em pacientes, a família ficou ainda mais preocupada. “Meu irmão já está com infecção no sangue e na urina, está afetando as suas pernas”, informou a jovem. “Os médicos disseram que a cirurgia precisa ser feita com urgência porque ela está na bexiga e não pode cair no trato urinário, pois ele não conseguirá expelir o cálculo”, emendou.

Com isso, a família espera que a Prefeitura possa ajuda-los e a cirurgia do Diego seja feita com a maior brevidade possível, pois eles não querem que nada de mais grave aconteça com o rapaz, além das dores terríveis que ele vem sofrendo, onde até morfina, segundo sua irmã, já foi administrada para aliviar o quadro.