Família pede agilidade em transferência de paciente que está internado na UPA do Santa Felícia

Paciente precisa de transferência

Um paciente de 41 anos está numa situação difícil na UPA da Santa Felícia. Segundo o apurado com a família, o rapaz teria suspeita de tuberculose e precisa de uma transferência para um hospital de referência neste tipo de tratamento.

A família fez contato com o São Carlos em Rede pedindo ajuda, eles querem que a transferência seja agilizada, pois temem que o quadro do homem piore nas próximas horas. Segundo o apurado, ele está um leito desde ontem, 25, por volta das 21 horas.

De acordo com informações, quem fez as trocas no paciente foi uma pessoa da própria família. “Não há lençol, travesseiro, nada!”, disse a denunciante.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de São Carlos para saber como está a situação da transferência deste paciente e foi informada de que o procedimento é feito via CROSS, uma central de regulação que procura a vaga em um hospital específico para este tipo de atendimento e que isso leva um tempo, pois ainda há a questão da transferência do paciente via ambulância.

A Prefeitura prometeu atualizar ainda hoje a situação deste paciente com relação à sua transferência.

Assim que recebermos a informação, o caso será atualizado.

ATUALIZAÇÃO: Em contato com a reportagem, a Prefeitura informou que o paciente está realmente cadastrado na central de transferência da CROSS, mas que no momento a vaga ainda não saiu porque devido ao seu quadro de saúde é necessário que a instituição que o receber tenha uma ala para este tipo de tratamento (ele tem suspeita de tuberculose). A Prefeitura afirma que o paciente está sendo atendido e que vaga segue sendo procurada.

Nota da Redação: a família contesta a questão do atendimento oferecido na UPA.