Famílias do Santa Angelina recebem filtros do Rotary

Cinquenta famílias carentes da região do Santa Angelina receberam na última quinta-feira (22), filtros de água doados pelo Rotary. A ação é uma parceria que acontece há sete anos entre a Casa da Amizade, o Rotary Club Bandeirantes – NRDC (Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário) Alessandro Di Salvo e Escola Bento Silva Cesar.

Os moradores beneficiados foram selecionados pelos agentes de saúde,  respeitando os critérios de prioridade de idosos, doentes e crianças que não tenham filtros em suas residências.  “Esse trabalho visa proporcionar as essas famílias o consumo de uma água de qualidade. Também cumpre a proposta do Rotary Internacional, de se engajar no combate às doenças provocadas, no mundo inteiro, pelo consumo de água contaminada”, afirmou Fernando Izeppi, presidente do Rotary de São Carlos Bandeirantes.

“Nosso papel é difundir junto à comunidade a importância da prevenção em saúde. O projeto do Rotary nos auxilia nessa prevenção. Uma água de qualidade evita uma série de doenças”,  disse Giovana Longo Gobike, enfermeira da USF Santa Angelina.

O Rotary Club de São Carlos – Bandeirantes mantém uma parceria com a USF do Santa Angelina por meio do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC). São oferecidos para a população cursos de pintura em tela e a partir dos próximos meses também oficinas de artesanato, dança, teatro e cursos de gestante.