Feriado: Reunião discute preparativos para Festa da Aparecidinha da Babilônia

Reunião no Paço Municipal

Foi realizada na tarde de hoje (28), no Paço Municipal, uma reunião para tratar das questões estruturais e de segurança da tradicional festa religiosa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida da Babilônia.

Os temas envolvidos contemplaram questões sobre a acomodação e segurança dos fiéis, peregrinos, ciclistas, cavaleiros, motociclistas e motoristas, que somados, possuem a expectativa de receber milhares de visitantes no Santuário da Babilônia no próximo dia 15 de Agosto, bem como durante tríduo religioso na antevéspera do feriado municipal.

Estiveram reunidos o Capitão Larocca, da Polícia Militar, Samir Gardini, Secretário de Segurança Pública, o comandante da Guarda Municipal, Michel Yabuki, Rodolfo Tiberio, Diretor de Fiscalização, o agente de trânsito Evandro, Welington Araújo, advogado da Creche Divina Providência, Rykoff Aidar, da Comissão Paixão Sertaneja e o reitor do Santuário, padre Everton Luchesi.

 O padre enfatizou a importância dos temas e da expectativa da festa. “É uma festa religiosa e regional, que mexe com a cidade, tratamos de assuntos que envolvem a recepção, segurança e acomodação, são dezenas de milhares de pessoas que ali estarão prestigiando nosso Santuário, assim como as pessoas que ali irão trabalhar, os preparativos estão ocorrendo e com fé e trabalho será um lindo evento.”

A festa realizada pelo Santuário da Babilônia conta com apoio da Prefeitura, do vereador Marquinho Amaral e da Comissão Paixão Sertaneja.