Férias forçadas: dicas de atividades para as crianças durante a pandemia

Dicas para as crianças/Foto: Patrícia Olegário

Psicopedagoga dá sugestões de brincadeiras para entreter os pequenos em casa e é possível encontrar o necessário nas lojas Ri Happy, Nany Le Du, papelaria Magnólia e Hipermercado Extra, no Iguatemi São Carlos

 

Com as aulas da criançada suspensas na maioria das escolas para frear a propagação do novo coronavírus em todo país, os pais não sabem mais o que fazer para entreter as crianças dentro de casa. A missão, de fato, não é nada fácil, mas, de acordo com a psicopedagoga Priscila Vasconcelos Chiaradia, há saídas criativas para estimulá-las a brincar mais e tirá-las da frente da televisão e dos queridinhos iPads e celulares.

Quem pensa que só a tecnologia ou brinquedos elaborados podem distrair as crianças está muito enganado, garante Priscila: “Em época de isolamento social, nada melhor do que incentivá-los a ler! Os livros apresentam um universo de histórias e imagens que estimulam a imaginação, a criatividade e auxiliam as crianças no processo de aprendizagem em casa.”.

 

Mas, se durante a leitura, o pequeno precisar fazer uma pausa para um lanchinho. é importante colocar um marcador para não perder a página que parou. Não tem? Que tal confeccionar um bem rapidinho com seu filho? Confira o passo a passo! Os materiais utilizados são facilmente encontrados na papelaria Magnólia ou na loja Nany Le Du, no Shopping Iguatemi São Carlos, que desde segunda-feira (27), passou a operar em novo horário: das 11h às 17horas.

 

Dica de origami: marcador de página

 

Você e seu filho vão precisar de:

 

  • Papel de origami medida 7,5 por 7,5 cm (pequeno) ou 15 x 15 cm (grande)
  • Caneta permanente ou caneta comum para pintar os olhos
  • Etiqueta de bolinha para os olhos

 

 

  1. Dobre o papel ao meio na diagonal.
  2. Dobre novamente com as pontas laterais direcionadas ao meio (só para marcar o papel).