Festa com 100 pessoas, Pancadão e jogo de futebol: São Carlos continua abusando da COVID-19

Festas não podem ocorrer neste momento

Todos os dias tem uma notícia de interdição de uma reunião de pessoas com 100, 50, 60, 70 ou um montão de gente. Já teve interdição de local com pessoas que queriam se aglomerar para cortar a linha da pipa do outro, teve pesque-pague fechado, jogo de futebol paralisado, racha de jovens cortado e bares também interditados por conta da aglomeração e do funcionamento fora dos padrões dos decretos em vigor para este momento da pandemia de COVID-19. E o que o são-carlense aprendeu com isso? Nada! A resposta mais correta e dolorida é essa mesma! O são-carlense parece que não tem ligado e acha que pode normalizar o Coronavírus como a tal da gripezinha, porém só no dia de ontem perdemos, infelizmente, mais uma pessoa e provavelmente perderemos outras por conta do vírus mais letal dos últimos tempos.

O são-carlense não olha para a vizinha cidade de Rio Claro e não consegue perceber o que as aglomerações feitas em maio e junho, sem necessidade neste município, trouxeram para a querida Cidade Azul, não é? Lá, as mortes são muitas (65 no total) e 2480 casos positivos, já na progressista São José do Rio Preto, cidade onde muitas pessoas desdenharam da doença, já podemos dizer que corpos estão sendo contados quase todos os dias, mas o são-carlense finge não acreditar e defende técnicas de tratamento que não tem qualquer comprovação científica.

Ontem, muitas pessoas se questionaram sobre a região ter ido da Fase Laranja do Plano SP para a Amarela, não é? Isso aconteceu por conta da capacidade de atendimento, porque as cidades estão aumentando cada vez seu poderio em Unidades de Terapia Intensiva, contudo se o distanciamento não for cumprido e o uso de máscara não se transformar num hábito iremos regredir em 15 dias para a Fase Vermelha, justamente porque os casos irão crescer e não haverá UTI que aguente para o número de internados.

As pessoas precisam entender que ainda não estamos numa situação normal e não a teremos de volta até o fim de 2020. O mundo começará a dar passos para a liberdade somente em 2021 com as vacinas que estarão disponíveis e assim ficaremos livres dessa praga que vai matar mais de 100 mil brasileiros durante esta pandemia.

Ainda sobre o avanço para a Fase Amarela, São Carlos terá mais leitos de UTI na primeira semana de agosto com a Santa Casa e isso, se as medidas sanitárias forem respeitadas, pode até colocar a região numa fase mais avançada em breve, porém para podermos caminhar para mais atividades sendo restabelecidas é preciso que as pessoas colaborem e deixem de ser egoístas e ignorantes promovendo aglomerações desnecessárias, elas precisam parar de normalizar o vírus e também começar a crer que a ciência sabe muito bem o que está falando com relação à essa pandemia.

Hoje, São Carlos vive a pandemia de COVID-19, mas também a da falta de respeito pelo próximo, justamente porque alguns insistem em acreditar em desinformação que chega via WhatsApp ou então acreditam que tudo não passa de um plano de dominação global que acontece via torres de celular do 5G.

As pessoas estão doentes, pela COVID, e também por terem uma alma ególatra. A cerveja que você toma aglomerado hoje, pode custar a sua vida amanhã. Pense nisso!

 

Renato Chimirri

Imagem de Free-Photos por Pixabay