Fila para vacinação na FESC é grande

Fila para a vacina

São Carlos continua a vacinação das pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades e pessoas com deficiência permanente que recebem BPC, porém também começou nessa semana a vacinação das pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades de forma escalonada e nesta sexta o calendário permite a vacinação das pessoas com 50 anos. Todos esses grupos serão vacinados com o imunizante da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. A procura pela vacinação tem sido grande, tanto que nesta manhã de sexta, 21, a fila para o posto volante da FESC era considerável na rua Padre Teixeira.

GESTANTES E PUÉRPERAS COM COMORBIDADES – Desde segunda-feira (17/05) foi retomada a vacinação das gestantes e puérperas com comorbidades. Esse grupo será imunizado contra a COVID-19 somente com a CORONAVAC.

LOCAIS – Todos os grupos com comorbidades, inclusive gestantes e puérperas, são vacinados das 9h às 15h nas seguintes unidades básicas de saúde:
• UBS Aracy
• UBS Redenção
• UBS Santa Felícia
• UBS São José
• UBS Azulville

Para agilizar o atendimento todos devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Preencher formulário disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa e levar impresso.

Também devem apresentar documento com foto e CPF, comprovante de endereço e não esquecer de levar relatório médico legível que comprove a condição de saúde.

No link no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades todos podem acessar o relatório disponível com os tipos de comorbidades que estão em consonância com o Plano do Governo do Estado de São Paulo.

As pessoas com deficiência permanente devem levar comprovante atual de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) de assistência social.

DRIVE THRU – Os postos volantes localizados na FESC, na Vila Nery e no Luisão, na Vila Prado, com sistema drive thru continuarão vacinando, das 9h às 13h, somente os seguintes grupos:

  • 1ª e 2ª dose de idosos acima de 60 anos;
  • 2ª dose de profissionais da saúde;
  • 1ª e 2ª dose de profissionais da educação;

Para as primeiras doses de idosos é necessário fazer o cadastro no site http://www.vacinaja.sp.gov.br, levar preenchido e impresso o formulário disponível no
link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa e apresentar documento com foto e CPF.

Para receber a primeira dose os profissionais da educação acima de 47 anos precisam fazer cadastro no site www.vacinaja.educacao.sp.gov.br e aguardar confirmação com QRcode.
É preciso levar o QRcode impresso e apresentar documento com foto e CPF.

Já para receber a segunda dose é necessário levar documento com foto e CPF e a carteirinha de vacinação com a anotação da 1ª dose.

Fotos: Alonso