
Um filhote de sucuri encontrado ferido após um episódio incomum em Mococa não resistiu e acabou morrendo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não é possível afirmar se o animal morreu em consequência da mordida dada por um homem durante o ocorrido ou se sofreu agressões posteriores de terceiros.
O fato aconteceu na última segunda-feira (1º), no bairro Recanto dos Pássaros, região da estrada vicinal que liga Mococa a Tambaú. Conforme apuração da corporação, o morador teria perdido o equilíbrio e caído sobre um mourão de cerca. Na queda, acabou pressionando o filhote de sucuri, que reagiu instintivamente, mordendo o braço do homem.
Em meio ao susto e tentando se desvencilhar do ataque, o morador reagiu de forma inesperada: mordeu o réptil e o puxou para afastá-lo. Ele conseguiu se soltar e foi levado para a UPA de Mococa, onde recebeu atendimento. Seu estado de saúde é estável.
A sucuri, apesar da fama de gigante quando adulta, não possui veneno. Sua estratégia de defesa e caça se baseia na constrição — o aperto que usa para imobilizar presas. Mesmo sem toxinas, a mordida do animal pode causar ferimentos consideráveis, devido à força da mandíbula e aos dentes voltados para trás.







