Fim do papel na UFSCar: processos e documentos tramitarão de modo inteiramente digital

A Universidade vem, há mais de um ano, implantando a tramitação digital de documentos e processos

 

A UFSCar vem, há mais de um ano, implantando a tramitação digital de documentos e processos por meio do SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

O projeto piloto de implantação do SEI foi concluído em 20 de maio deste ano. Avaliados diversos aspectos técnicos e práticos, bem como oferecendo capacitação aos servidores da UFSCar, iniciamos o processo de plena implantação do SEI.

Todas as unidades acadêmicas e administrativas da Universidade, por meio de credenciamento formal, poderão tramitar seus documentos e processos eletronicamente, sem o uso de papel.

Conforme estabelecido em Portaria assinada pela Reitora Wanda Hoffmann (Portaria GR 3713), o período de credenciamento das unidades da UFSCar para trâmite eletrônico vai de 20 de maio a 28 de junho de 2019.

A partir de 30 de setembro de 2019 não será mais permitida a criação de processos em meio físico (papel). Por esta razão, é fundamental que todas as unidades fiquem atentas às instruções e procedimentos que receberão em breve para o seu credenciamento junto ao SEI.