Fiscalização: Operação noturna visita bares e impede aglomeração em região de condomínios

Fiscalização prossegue

A Força-tarefa, composta pela Guarda Municipal, Policia Militar, Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Vigilância Sanitária e Procon, realizou na noite desta sexta- feira (25/09) e madrugada deste sábado (26/09) uma operação para coibir aglomeração de pessoas e perturbação de sossego na região do Cidade Jardim, Parque do Kartódromo, Swiss Park e região do Parque Ecotec na região do Damha.

O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, informou que devido as denúncias protocoladas de perturbação de sossego e aglomeração de pessoas nessas áreas, foram programadas operações preventivas e de orientação para coibir essas irregularidades. “O objetivo é sempre preservar a saúde pública de toda a população”.

Na noite desta sexta-feira (25) a Força-tarefa realizou vistorias em 12 estabelecimentos, sendo que 3 foram notificados a cumprir as exigências do Plano São Paulo e 2 locais foram interditados pela ausência de Alvará de Licença e por permitir o consumo de bebidas fora do horário permitido, além de 40 atuações por infração de trânsito, 10 por uso de equipamento com som em volume/frequência não permitidos por lei, 20 por estacionamento em desacordo com a sinalização e 10 por desobedecer ordem de agentes públicos.

Gardini disse que no Cidade Jardim foram realizadas abordagens com orientação para evitar aglomeração de pessoas e o uso correto de máscaras. “Acompanharmos o fechamento desses estabelecimentos, previsto sempre para às 22h”, alerta o secretário.

No Parque do Kartódromo e na região do Park Ecotec Damha foram realizados operações especificas de abordagens de veículos e pessoas. O Plano São Paulo e a Justiça estipulam que não pode haver atividades que gerem aglomerações.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, nestes locais foi constatado que havia concentração de pessoas e veículos. “Os veículos que se encontravam em desacordo com a legislação de trânsito foram autuados e as pessoas orientadas a deixar o local”.