Fisioterapeuta de São Carlos dá exemplo de dedicação, esperança e fé na batalha contra o Câncer de Mama

Alessandra: exemplo de fé e amor à vida!

A fisioterapeuta Alessandra Ruiz Basso é a proprietária há 20 anos da Clínica Le Vittá em São Carlos e um exemplo de vida, força e dedicação. Atualmente, a profissional está na batalha contra um câncer de mama e um depoimento postado nas redes sociais proporciona aos leitores do portal a exata dimensão da grandeza que ela tem como ser humano e como vem encarando esse momento de sua vida. “Hoje sei o que é o câncer! É uma pedra bem grande que caiu, sem dar tempo de desviar, em meio a minha maratona de vida e quando me dei conta, tropecei e lá estava, de cara no chão. Minha visão escureceu, meu mundo desabou e de repente, por Deus, começo a enxergar as coisas de uma outra forma, de um outro prisma. Consegui, ali mesmo no chão, ver as raízes fincadas da minha família e de meus verdadeiros amigos. Comecei a dar peso e valores para o que de fato tem e deixei cair por terra o que não me acrescenta mais”, contou.

Alessandra explicou que é fundamental nesta situação se apegar à família e também estar sempre disposta a combater o “bom combate”, como diz o apóstolo São Paulo. “Chegou um momento que foi preciso me levantar, porque tenho uma minha filha que é a minha maior riqueza, um marido mais que especial, meus pais, irmão, minha enteada linda, cunhadas e cunhados e sogra, toda minha família e amigos que amo muito e o meu trabalho, me esperando. Pronto, todas as armas para lutar e encarar de frente essa batalha e cá estou, tratando um câncer de mama, que graças a Deus foi diagnosticado em uma fase inicial. Tenho Fé em Deus e minha Nossa Senhora que ficarei curada. Quero, a partir da minha experiência, poder ajudar com muito, muito mais amor e vivência minhas pacientes de pós-mastectomia, que sempre foram especiais e agora ainda mais, contem comigo”, afirmou.

No momento, Alessandra está afastada temporariamente das atividades da clínica, porém sempre pronta para as orientações à distância. “Estou ausente das atividades presenciais da clínica nesse momento, mas estou à disposição para orientações a distância. A clínica está funcionando normalmente com todos os cuidados exigidos para a segurança de todos, sob a responsabilidade da fisioterapeuta Nataly Rossi e doutora Elenita Del Rio (medicina estética)”, finalizou.

Que o exemplo de luta da Alessandra fortaleça ainda mais as muitas mulheres de São Carlos e as brasileiras que também enfrentam essa batalha contra o câncer.

Renato Chimirri