Força-tarefa acaba com rolêzinho na Pista de Skate do Santa Felícia

GM na fiscalização

A Guarda Municipal com apoio do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Vigilância Sanitária e PROCON, realizou na noite de sexta-feira (30/7) e madrugada de sábado (31/7) uma operação para verificar o cumprimento das regras e horários do Plano São Paulo e evitar aglomeração de pessoas.

O Centro de Operações da Guarda Municipal (CCO), após receber denúncias da realização de baile funk enviou as equipes da Força-tarefa para a pista de skate, localizada na rua Alberto Lanzone no bairro Santa Felícia, onde mais de 200 jovens estavam no chamado “rolêzinho”.

Em uma ação estratégica e sem causar tumultos, as equipes da Força-tarefa conseguiram de forma orientativa e sem a utilização de força acabar com a aglomeração de pessoas.

O mesmo ocorreu na praça do Cidade Jardim com dezenas de pessoas aglomeradas. A Força-tarefa também orientou e acabou com a aglomeração.

O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, disse que as operações tem como objetivo acabar com as aglomerações, inclusive em espaços públicos, e manter o sossego e segurança aos moradores.