Força-tarefa aperta fiscalização, fecha bares e acaba aglomerações em praças de São Carlos

Motos da fiscalização

A fiscalização da Prefeitura por meio da Força-tarefa que é responsável pelo cumprimento do Plano SP de combate à COVID-19 no município flagrou bares abertos e também praças com aglomerações de pessoas justamente no momento em que a cidade entra na Fase Vermelha, a mais restritiva devido ao aumento de casos e mortes de Coronavírus. Com as enfermarias e UTIs lotadas de pacientes nos hospitais (São Carlos tem hoje 8549 casos e 95 mortes, só ontem foram três óbitos), a população continua sem consciência do perigo da pandemia e promove aglomerações em diversos locais.

As equipes realizaram averiguações nas praças do Itamarati, Jardim Monique, Kartódromo e Swiss Park. Em todos estes locais, informou a Prefeitura, a fiscalização encontrou grande quantidade de pessoas e veículos. Foram 29 autuações, quatro motos e um carro recolhidos.

A Prefeitura notificou um bar na Padre Teixeira, fechou outro na rua São Sebastião. Também foi fechado um bar na Ruy Barbosa com a Geminiano Costa, o mesmo ocorreu na rua Raimundo Correa. Um bar foi multado na avenida José Antonio Migliato e um food truck fechado na avenida Gervásio Alves de Oliveira. Também foram fechados bares na avenida João de Lourenço, no Maria Stella Fagá.