Força-tarefa interdita Pagodão e faz operação saturação

Fiscalização atuando em São Carlos

A Força-tarefa, composta pela Guarda Municipal, Policia Militar, Departamento de Fiscalização e PROCON, realizou no final de semana operações preventivas e de saturação, principalmente no bairro Antenor Garcia, para verificar o cumprimento das restrições impostas pelo Plano São Paulo e garantir a segurança e saúde pública da população.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, informou que devido ao homicídio ocorrido no último sábado (19/09) no bairro, foram montadas operações especificas na região para verificar principalmente os horários de funcionamento dos bares, bem como realizar abordagens e orientação a população para evitar aglomeração.

No sábado mesmo o Departamento de Fiscalização detectou, após denúncia, a realização de um pagode em um estabelecimento comercial na região do Jardim Munique. No domingo (20/09), as equipes da Força Tarefa foram ao local antes do inicio do evento e interditaram a festa.

As equipes também realizaram um trabalho de orientação e prevenção na Feira da Avenida Grécia. Já no período da tarde e noite foram realizadas vistorias e trabalho de saturação no Bairro Antenor Garcia, culminando na interdição de dois comércios.

No final de semana foram realizadas vistorias em 52 estabelecimentos e nas áreas publicas como Parque do Kartódromo, região do Swiss Park e Parqtec para evitar aglomerações de pessoas e perturbação de sossego ao público.