Força Tática com apoio do Canil da GM descobrem grande quantidade de drogas em propriedade rural de São Carlos

Cadela ajudou a PM

Fotos: Jean Guilherme/São Carlos Alerta.

Um homem de 28 anos foi detido durante uma operação conjunta de policiais militares da Força Tática e da equipe do Canil da Guarda Municipal que resultou na apreensão de grande quantidade de maconha em tabletes que estavam enterradas num barril, e milhares de eppendorfs vazios e objetos de origem duvidosa. Todo o material foi achado em uma propriedade rural, localizada às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310).

O acesso a propriedade se dá através de uma estrada de terra às margens do KM-219.  Segundo o apurado, durante  averiguação de uma denúncia anônima três equipes de Força Tática, contando com o apoio do Canil da Guarda Municipal, deslocaram-se até o local, onde abordaram o acusado.

Em princípio, ele negou que tivesse drogas na área, porém durante buscas com apoio de uma cadela farejadora, a polícia descobriu enterrado em um barril 56 tabletes de maconha. Em um anexo ao lado da casa principal, diversos objetos de origem duvidosa bem como cerca de 28 mil eppendorfs vazios para o armazenamento, o suspeito acabou detido.

A Polícia Científica foi acionada e ao término dos trabalhos de perícia técnica, todo material  apreendido e o suspeito foram levados até o Plantão da Polícia Civil, onde o caso foi registrado.