Ford desenvolve perfume com “cheiro de gasolina”

Perfume da Ford

A montadora Ford lançou um perfume com cheiro de gasolina para divulgar seu novo carro elétrico, o Mustang Mach-E GT, a empresa aposta no saudosismo daqueles que gostam de dirigir carros movidos a combustível fóssil e também deve estimular a mudança para o moderno universo dos carros elétricos. 

Segundo a empresa, o perfume é destinado para quem quer a modernidade e o desempenho do carro elétrico, mas ainda assim lembra dos cheiros dos carros movidos à gasolina. O perfume denominado “Mach-Eua” foi apresentado durante o evento Goodwood Festival of Speed neste mês.

Entretanto, o perfume não está disponível para a compra, ele é parte da estratégia da montadora para tentar dissipar os mitos em torno dos carros elétricos. A empresa quer mostrar aos motoristas o potencial desse novo setor. O perfume é uma parceria com a consultora de fragrâncias Olfiction.

A Ford explicou que o perfume reúne uma “alta qualidade que funde notas de fumaça, aspectos de borracha e até mesmo um elemento ‘animal’, um aceno à herança do Mustang”. A perfumista Pia Long foi quem comandou o projeto.