Francisco Dante disputa seletiva para o Brasileiro de Skate

Skatista São-carlense busca uma vaga na categoria Iniciante

O jovem skatista São-carlense, Francisco Dante Evaristo (13), do projeto Skate Cidadão, participa neste sábado (9), da Seletiva Paulista para o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Street Amador 2021.

A competição acontece sábado (9) e domingo (10) na Pista de Skate da Saúde, na capital paulista, e vai reunir os melhores skatistas do Estado que integram os rankings de 2019 e 2020 nas categorias Mirim, Iniciante, Feminino, Amador e Máster.

Fran, que ocupa a 6ª colocação do ranking paulista 2020 na categoria Iniciante, viaja acompanhado da mãe para São Paulo na noite desta quinta-feira (7) já para treinar com o objetivo de conquistar uma das 8 vagas para a disputa do Brasileiro de Skate, que ainda não tem local e nem data confirmada.

“A seletiva promete ser a mais disputada dos últimos anos. Além da qualidade dos skatistas, a pandemia também impossibilitou que cada um pudesse dedicar mais tempo aos treinamentos. Apesar de tudo isso, vou para a seletiva com a expectativa de conseguir uma vaga no Brasileiro, competição que no ano passado terminei em 8º na categoria Mirim”, disse Fran.

Em razão de ainda estarmos vivendo a pandemia, o evento não será aberto ao público e cada skatista inscrito terá direito a um acompanhante que deverá apresentar carteirinha de vacinação, fazer uso de máscara e respeitar o distanciamento físico.