Fumaça esconde o sol em São Carlos; Fogo devasta áreas, derruba energia, sinal de internet e afeta abastecimento de água

Fogo terrível em São Carlos

Um incêndio de grandes proporções na tarde desta segunda, 6, causou diversos estragos em São Carlos. O fogo continua queimando uma área rural da cidade atrás do shopping Iguatemi e segundo consta as chamas atingiram cabos da rede elétrica e provocaram interrupção no fornecimento de energia para São Carlos e Ibaté, há relatos também de falta de água no grande Santa Felícia. A concessionária CPFL está na região fazendo reparos e remanejo de rede, porém diversos bairros são-carlenses registraram blecaute nesta tarde.

O prejuízo ambiental na região do fogo é enorme. As áreas foram rapidamente devastadas pelas chamas graças ao vento forte que ajudou o fogo a se propagar com rapidez e consumir vegetação nativa e também chegar perto de um canavial. Certamente a fauna também sofreu muito, assim como ocorreu no dia de ontem, 5, na região da UFSCar onde um grande incêndio também destruiu vegetação nativa.

Para piorar, o fogo simplesmente encobriu o sol transformando o dia em noite. Muitas pessoas acharam que eram nuvens de chuva que estavam chegando mas foram enganadas, pois as nuvens que estavam no céu eram de fumaça do incêndio gigantesco que causou grande devastação em área rural da cidade.

Fotos: Everton Precaro e José Arnaldo