Fumaça na Washington Luís: Motorista relata momentos de pânico na hora do incêndio

Estrada ajudou no espalhar do vírus

Um acidente no km 243 da Rodovia Washington Luís que envolveu vários veículos na tarde desta sexta, 30, poderia ter sido bem pior. Uma grande área roçada queimava ao lado da rodovia e uma densa fumaça invadiu a pista deixando as pessoas simplesmente a mercê da sorte.

A técnica de enfermagem, Rhozana Diniz, que mora em Ibaté, estava na pista no sentido de São Carlos e contou que foram momentos de pânicos. “Eu estava vindo trabalhar e quase não chego no hospital. Era por volta de 12h50 e saindo de Ibaté vi uma grande cortina de fumaça, passando pelo posto Nossa Senhora de Fátima, na baixada, eram 3 caminhões na minha frente e 2 carros atrás, liguei o pisca-alerta e todos diminuíram a velocidade, porque não dava pra enxergar nada!”, conta.

Rhozana disse que o perigo maior foi quando um caminhão freou a frente do seu carro. Um acidente gravíssimo não aconteceu por sorte. “Um caminhão na minha frente de porte pequeno se assustou e freou na minha frente e foi bruscamente, quase parei debaixo dele. A sorte que o carro de trás, freou junto comigo (isso evitou um engavetamento).   O susto foi enorme mas conseguimos passar pela fumaça”, resume.