Fumaça toma conta de São Carlos na noite de quarta; Cidade tem previsão de 18 mm de chuvas para os próximos dias

Fumaça na cidade

São Carlos está tomada pela fumaça do incêndio gigantesco que destruiu áreas na região da Represa do 29 e da Embrapa Pecuária Sudeste na Rodovia Guilherme Scatena. O fogo vem destruindo o local há dois dias e os Bombeiros, a Defesa Civil, SAAE, Brigadas de Usinas e da Embrapa trabalharam o dia todo para controlar essas chamas. Foram usados caminhões-pipa e também máquinas para evitar que o fogo se espalhasse ainda mais.

Toda a área urbana de São Carlos foi comprometida nesta quarta, 8, devido a fuligem, poeira e fumaça desse incêndio que se juntou a secura do ambiente por causa da falta de chuvas e assim criou uma verdadeira panela de pressão. O céu vermelho que dominou a tarde de hoje foi fruto dessa nefasta mistura.

Chuva

A cidade tem previsão de 18 mm de chuvas para os próximos 3 dias. Se essa água vier, os problemas dos incêndios na região serão diminuídos consideravelmente. Os meteorologistas até o fim da noite desta quarta informam que a previsão não se modificou e que as chuvas podem chegar à tarde. Na região oeste do Estado de SP já chove, inclusive em alguns locais foram registradas chuvas de granizo.