Garupa chega a São Carlos, gera emprego e movimenta a economia da cidade

Garupa em SC

Aplicativo de mobilidade inicia operação no município nos próximos dias 

A partir de agora, São Carlos conta com mais uma opção de mobilidade através de aplicativo de transporte: o Garupa, app 100% brasileiro. Em cada cidade que passa a operar com o aplicativo, são gerados 2 a 4 empregos diretos, 12 a 15 empregos indiretos, além dos motoristas, para atender à população de cada município com conforto, segurança e economia. Criado em 2017 em Santa Maria (RS), o aplicativo já está presente em mais de 900 cidades brasileiras, com expectativa de crescimento para este segundo semestre.  

De acordo com Marcondes Trindade, CEO do Garupa, além dos escritórios em Santa Maria, Rio Grande, Porto Alegre e Balneário Camboriú, o trabalho é feito por meio de 170 sócios-operadores, empreendedores que levam o aplicativo a todas as regiões do Brasil, expandido o serviço oferecido pelo Garupa. Dessa forma, a empresa mantém o padrão ao mesmo tempo que cria identidade local e constrói vínculos com a comunidade – uma aposta para superar os aplicativos concorrentes. 

Com o distanciamento social causado pela pandemia, a empresa criou serviços como o Garupa Delivery, Moto Delivery e Garupa Seguro, e fez a adequação dos colaboradores para o home office. Também auxilia motoristas, passageiros e parceiros com dicas para a prevenção do coronavírus.

 Sobre Garupa 

O Garupa é um aplicativo de mobilidade urbana desenvolvido no Rio Grande do Sul. Ele oferece opção de deslocamento fácil, rápida e se destaca pelos seus serviços diferenciados como: Garupa Kids, Garupa Pet, Garupa Objeto, Garupa Executivo, Garupa Mulher, Garupa Gov, Garupa Educação/Saúde, Garupa Delivery, Moto Delivery, Garupa Seguro e Garupa Food. O Garupa está presente desde maio de 2017 na cidade de Santa Maria/RS e, hoje, atua em mais de 900 cidades em 18 estados e no Distrito Federal.